segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ANÁLISE > Use a inteligência a seu favor!


Faça uma lista

Você já ouviu falar de análise swot? Parece bem complicado, mas as empresas usam essa ferramenta para saber “qual o próximo passo a seguir”, analisando com SINCERIDADE o que está acontecendo. Não vale fingir pra si mesmo e se enganar.
Consiste basicamente em fazer 4 listas e comparar depois:
Siga os passos:
1 – Pontos Fortes
Quais são os pontos fortes desse relacionamento em que está? Quais as vantagens em insistir nesse amor? O que te fazia mais feliz? O que você mais sente falta?
2- Pontos fracos
Elenque os motivos que levaram ao fim do relacionamento, e que está abalando o mesmo, seus e dele, os fatos que afastaram vocês, e o que te faz mais triste no momento
3- Oportunidades
Caso você insista em manter esse relacionamento, que oportunidades isso irá lhe criar? Quais serão os próximos passos? Como você faria para manter-se feliz valorizando seu amor próprio? Como seria sua vida ao lado dessa pessoa?
4. Ameaças
Faça uma lista dos riscos externos que corre ao insistir nesse relacionamento, o que te faz sentir mais inseguro e que te impediria de ser feliz. (se existe outra pessoa, família contra, distância, etc)
Releia as listas e veja se foi sincero e honesto consigo mesmo. Não vale se iludir, seja realista, é para ajudar a tomar decisões.
Então compare: Primeiro os pontos fortes e os pontos fracos. Essa reflexão é sobre o ambiente interno e direto do relacionamento. Depois compare as ameaças e as oportunidades, que reflete tudo que envolve externamente o relacionamento de vocês.
A análise é sua. Ao colocar no papel essas listas e compará-las, crie uma CONCLUSÃO!
os pontos fortes são melhores que os pontos fracos e ao mesmo tempo as oportunidades são melhores do que as ameaças? Ótimo, lute pelo seu amor, vale a pena lutar.
Mas se os pontos fracos prevalecerem, e existem muitas ameaças e falta de oportunidades, enxugue as lágrimas, coloque essa análise na sua porta e vá abrir seu coração pra alguém que te faça mais feliz.
Use a inteligência a seu favor!
Um Beijo em seu Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário