segunda-feira, 21 de março de 2011

"O AMOR NÃO CORRESPONDIDO."

Oi amigos, apartir de hoje, vou estar postando algumas mensagens romãnticas e textos, que fizeram parte de minha vida e talvez ainda faça rsrs do meu programa romântico "Sintonia Apaixonada". Hoje neste texto, escrevo sobre o AMOR NAO CORRESPONDIDO...Espero que vcs gostem....



     Se o amor pode trazer muita felicidade, um amor não correspondido é capaz de estimular oque há de pior em uma pessoa. "Estar com alguém e sentir que o amor deixou de ser correspondido é muito desgastante. Se há traição no meio, então, é ainda pior. A separação é sempre traumática."
     Segundo estudiosos, após o rompimento de uma relação estável, é comum que as pessoas levem tempo até se recuperarem. É normal que se sofra muito no começo, mas o sofrimento deve diminuir com o passar dos meses. Quem já tem tendência a desenvolver doenças psicomáticas, e mesmo quem não tem, pode apresentar alergias, dores de cabeça e gastrites, por exemplo.


     Há pessoas que chegam a "morrer de amor". É a chamada " sindrome do coração partido". A pessoa sofre tanto com a perda, seja por separação ou morte, que sofre uma contínua descarga de adrenalina e outros hormônios do estresse. O resultado é que pode ter semelhante a , e muitas vezes confundido com , um ataque cardíaco. De acordo com estudiosos, o caso é mais comum entre mulheres. "Muitas tem grande dificuldade em recompor a vida após a perda".


     De qualquer forma, o luto após uma separação dura, normalmente, de um a dois anos. É normal
alternar sentimentos como raiva, rancor, saudade e negação ao amor, inclusive em um mesmo dia. "O importante é manifestar esses sentimentos, desde que não prejudiquem a si mesmo ou ao ex parceiro(a). Situações obsessivas, como perseguições ou ameaças, são preocupantes," explica.
Os especialistas recomendam terapia, mas nem sempre medicação. "Só para quem esta muito deprimido e descontrolado. Ainda assim, por um tempo curto. Apenas para ajudar  a superar essa fase".
     "O problema é que, em um casamento, o "eu" e o "você" se tornam um pouco "nós". As pessoas nao rompem apenas o relacionamento. Perdem amizades em comum, projetos, toda uma vida e uma identidade com o outro. É dificil recompor tudo isso. " A dor do fim de um relacionamento é tão grande e só comparável à dor da perda de um filho."
                                                                    
                                                             

MAS A VIDA CONTINUA...

     Por que o Amor acaba? Segundo especialistas, porque as pessoas mudam. "As pessoas ficam muito confiantes, acham que não precisam fazer mais nada porque a pessoa está conquistada. Aí normalmente o amor acaba. Quando a pessoa desperta, tudo mudou e não restou mais nada."

     Apesar da dor e do sentimento de que "nunca mais amarei novamente", a vida continua e as pessoas voltam a amar. Não convém iniciar um novo relacionamento logo após uma perda, pois ele normalmente servirá apenas como "muleta". Porém, "amor com amor se cura". O ideal é se reequilibrar antes de investir em um novo amor. Mas tenho visto que a recuperação é muito mais rápida para aqueles que se envolvem com outras pessoas. Acho perigoso, mas reconheço que abrevia a dor e aumenta a auto- estima. A vida readquire sentido mais rápido".

     Afinal, as pessoas podem ser felizes sozinhas? Não. "Amar é parte de nossas necessidades biológicas. As pessoas ficam desiquilibradas e se sentem incompletas sem o amor. Veja os filmes, as novelas, as músicas, os romances, as  conversas, programas de rádio ( SINTONIA APAIXONADA rsrs ) e Blogs rsrs, o Tema amoroso está presente em todos eles. Para quem está dentro, fora, satisfeito ou insatisfeito, não há outro tema tão presente em  nossa vida, quanto o relacionamento amoroso."
     Um especialista chamado Saadeh pensa diferente. Depende muito do que a pessoa está buscando. Hoje em dia, acho que viver junto é tão dificil, quanto viver separado. Antes, havia cobranças socias. Hoje, há a necessidade de realização pessoal". Mesmo assim, ele reconhece: "Não há como fugir ou ignorar esse sentimento AMOR."


P.S: DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO, SOBRE OQUE VC ACHOU DESTE TEXTO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário